Terça, 16 de outubro de 201816/10/2018
43 3037-1240
Chuva
18º
20º
27º
Londrina - PR
Erro ao processar!
INOVAÇÕES E LANÇAMENTOS
Desafio Paraná divulga nomes de jovens empreendedores selecionados para 3ª etapa do concurso #desafioparana​
Entre os 350 inscritos, 86 foram selecionados para participar da etapa presencial de capacitação
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 30/11/2017 ás 02h20 - atualizada em 30/11/2017 ás 02h25
Desafio Paraná divulga nomes de jovens empreendedores selecionados para 3ª etapa do concurso #desafioparana​

Foram selecionados até 25 empreendedores de cada categoria para a terceira etapa. Foto: Divulgação

O concurso para apoio e reconhecimento de jovens empreendedores Geração Empreendedora – Desafio Paraná recebeu, nesta 2ª edição, 350 inscrições válidas e aprovadas para a segunda etapa. Os empreendedores que tiveram sua inscrição inicial aprovada ingressaram na segunda etapa do Desafio, que correspondia a uma capacitação online por meio da websérie Empreender MODO ON. Nesta fase, os participantes também responderam a perguntas relacionadas aos seus negócios.
 
Os inscritos foram avaliados por uma equipe de especialistas em empreendedorismo, e destes foram selecionados até 25 empreendedores de cada categoria para a terceira etapa de apoio e seleção do Desafio Paraná. A listagem completa dos selecionados está disponível no sitewww.desafioparana.com.br. Esses selecionados vão participar dos Encontros Regionais, um momento de capacitação presencial com especialistas da ONG organizadora do concurso, a Aliança Empreendedora, e de apresentação relâmpago de seus negócios.
 
Concurso
Ao final, o Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2ª edição vai selecionar quatro ideias de negócios ou negócios em fase inicial, formalizados ou não, de jovens entre 18 e 35 anos. Os quatro melhores (um de cada categoria) vão receber R$ 7 mil em certificado de barras de ouro para iniciar ou investir em suas empresas. As categorias são Ideia de Negócio (máximo de seis meses de existência), Negócio (mínimo de seis meses de existência), Negócio com Tecnologia e Negócio com Impacto Social (mínimo de seis meses de existência e que envolva algum impacto social no serviço/produto ofertado).
 
O resultado do Desafio, com o anúncio do empreendedor destaque de cada categoria, vai acontecer em dezembro numa cerimônia realizada em Curitiba. Os dez finalistas de cada categoria serão convidados a participar, e o transporte e hospedagem serão custeados pelo projeto. A iniciativa é uma parceria da organização social Aliança Empreendedora, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen.
 
Sobre a Aliança Empreendedora
Organização social que trabalha apoiando empresas, outras organizações sociais e governos para desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. A atuação da Aliança Empreendedora amplia o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito aos participantes dos projetos ajudando no desenvolvimento ou na abertura de seus empreendimentos. Desde 2005, já apoiou 50 mil microempreendedores por meio de 127 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda pelo empreendedorismo, e promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. No Brasil, também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs). Para saber mais, acesse: http://aliancaempreendedora.org.br/.
 
Sobre a Volkswagen do Brasil
A Volkswagen está investindo no Brasil R$ 7 bilhões até 2020 e preparando a maior renovação de portfólio de sua história, que acaba de ter início com a chegada do Novo Polo. Mais do que um carro, o Novo Polo também é o embaixador de uma Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e conectada com seus clientes. Em sua trajetória de mais de seis décadas no país, a Volkswagen do Brasil conquistou marcas expressivas: 22 milhões de veículos produzidos, 3,6 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. O compromisso da empresa com o Brasil vai além de produzir e comercializar veículos: a marca promove iniciativas de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, educação e responsabilidade social. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 530 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.
 
Mais informações: http://www.desafioparana.com.br

FONTE: pg1com
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
404