Terça, 16 de outubro de 201816/10/2018
43 3037-1240
Chuva
18º
18º
27º
Londrina - PR
Erro ao processar!
INOVAÇÕES E LANÇAMENTOS
Nações Unidas lançam novo portal global em português e outros sete idiomas
Novo portal multimídia integrado das Nações Unidas reúne notícias, análises, vídeos, áudios e fotos em oito idiomas. Informações podem ser acessadas também por meio de um aplicativo.
Marcio Demari Londrina - PR
Postada em 02/03/2018 ás 18h50
Nações Unidas lançam novo portal global em português e outros sete idiomas

Novo portal multimídia integrado das Nações Unidas

O Departamento de Informação Pública das Nações Unidas anunciou seu novo portal multimídia: ONU News. A nova plataforma agrega todas as notícias, análises, vídeos e fotos em português. As mudanças realizadas foram o resultado de uma consulta sobre as formas de uso e as demandas de nossos usuários.


A nova página conta com uma audioteca, todas as edições do Jornal da ONU (áudio) e do “Destaque ONU News” (vídeo), entrevistas em destaque e notícias diárias dos principais acontecimentos das Nações Unidas no mundo, incluindo informações exclusivas sobre os países de língua portuguesa.


Conteúdos em outros sete idiomas estão disponíveis: inglês, espanhol, francês, russo, árabe, mandarim e suaíli.


A página oferece ainda um serviço de assinaturas completo, em que é possível receber conteúdos de determinados temas – como ajuda humanitária, cultura e educação e direitos humanos, entre outros – ou por produto específico (alertas instantâneos, notícias diárias ou uma seleção semanal).


Também é possível fazer o download do aplicativo ONU News para dispositivos iOS e Android para acompanhar as notícias, podcasts, reuniões ao vivo ou vídeos. A ferramenta permite ainda salvar as informações de modo organizado para ler mais tarde, ou ainda criar uma lista de reprodução para organizar o conteúdo de áudio para um fluxo de áudio diário.


Por meio de um mecanismo de busca, é possível resgatar textos antigos e de acordo com o tema desejado.


Acesse o novo portal: https://news.un.org/pt

FONTE: ONU
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
9.878