Quarta, 12 de dezembro de 201812/12/2018
Muito nublado
20º
28º
31º
Sao Jose - SC
Erro ao processar!
VIAGEM E TURISMO
Considerada “modelo em gestão e referência no turismo nacional”, Gramado realiza a maior festa natalina do Brasil
Parte do prestígio de Gramado nasceu graças ao famosíssimo Natal Luz, do qual muitos ouvem falar. Trata-se do maior evento do calendário turístico da cidade. É símbolo ou desenho, ou combinação desses, que diferencia Gramado dos destinos concorrentes no Brasil.
Marcio Demari São Jose - SC
Postada em 17/07/2018 ás 15h48
Considerada “modelo em gestão e referência no turismo nacional”, Gramado realiza a maior festa natalina do Brasil

Natal Luz 2018

Poucos sabem, mas Gramado é considerada pelo Ministério do Turismo “modelo em gestão e referência no turismo nacional”. Tanto que já recebeu ilustres visitantes como, por exemplo, o embaixador da Nigéria no Brasil que visitou o destino para conhecer um pouco da economia voltada ao turismo; e, durante o Festival de Turismo de Gramado em 2013, recebeu uma comitiva do Chile, que visitou a Prefeitura Municipal para colher informações sobre infraestrutura, atrativos turísticos e eventos.


O destino turístico modelo já foi premiado como Melhor Destino de Inverno do Brasil em 2010, 2011 e 2012, e de Melhor Cidade Turística do Brasil em 2011 e 2012, pela Revista Viagem e Turismo, a partir de pesquisas realizadas com os leitores dessa revista.


Parte do prestígio de Gramado nasceu graças ao famosíssimo Natal Luz, do qual muitos ouvem falar. Trata-se do maior evento do calendário turístico da cidade. É símbolo ou desenho, ou combinação desses, que diferencia Gramado dos destinos concorrentes no Brasil.


Gramado, na Região das Hortênsias da Serra Gaúcha, tem um quê de Alpes Suíços e é bastante lembrada, especialmente, nas semanas que antecedem o Natal. Se você admira as festas natalinas, dezembro é o melhor mês para viajar para Gramado. A começar pela Rua Coberta, que, nesse período, destaca-se por estar literalmente coberta de enfeites de Natal. É nela que, todos os anos, o Natal Luz é aberto oficialmente. Além do Concerto de Abertura com a Orquestra de Gramado, o Prefeito faz a entrega da chave da cidade ao Papai Noel; ou seja, tal como Rei Momo, no Carnaval, em Gramado, o mês de dezembro é o mês do Papai Noel. O encerramento da abertura do Natal fica por conta do Show de Luzes, na Usina do Acendimento, em frente ao Palácio dos Festivais.


No Lago Joaquina Rita Bier, os espetáculos de Natal fazem sucesso. Com 17.000 m2, o lago é cercado por araucárias centenárias, que dão o exato clima natalino à cidade.
Ganha a estatueta de atração principal, no entanto, o Parque Knorr, localizada no centro da cidade. O parque é dominado por um encanto inconfundível. A Fábrica de Brinquedos, a Árvore dos Desejos e o Chalé dos Ursos – essas explosões de “fofura” – reforçam a magia. Poucos sabem que nos jardins do Parque Knorr (Rua Bela Vista, 353) foi construída a primeira casa da região em estilo bávaro em 1940. A casa passa a maior parte do ano decorada com motivos natalinos e guarda uma surpresa: o ilustre morador é, simplesmente, o Papai Noel. Não acredita? Não perca a ótima vista de onde pode ser apreciado o Vale do Quilombo. É uma das mais espetaculares de Gramado, com uma vantagem: não se gasta um tostão, é totalmente gratuita. Nos dias de cerração, pode até dificultar, mas não deixa de ser uma adorável experiência. Durante o Natal Luz, os artesãos gramadenses expõem produtos de Natal e causam empolgação nos turistas impressionadas com a beleza dos objetos.


PROGRAMAÇÃO DO NATAL LUZ EM GRAMADO 2018/2019
INGRESSOS DO NATAL LUZ DE GRAMADO 2018
Estão já agendados em 2018, os três maiores eventos do Natal Luz:
• Grande Desfile de Natal;
• Natal Pelo Mundo 
• Reencontros de Natal
A venda de ingressos estão disponíveis conosco ligue para:
• Fones: (54) 3421-2300 ou (54) 3295-1298
• Ou acesse WhatsApp de plantão (54) 99107-1264
• Ou no site: https://www.gramadoreceptivo.com.br
O Grande Desfile de Natal reúne acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes para encenar o Natal.
O espetáculo Natal Pelo Mundo narra as celebrações da data ao redor do mundo.
Por último, a apresentação Reencontros de Natal conta a história de uma família por meio de canções natalinas.


Confira dicas do que fazer no Natal Luz de Gramado, acesse o site: http://www.oquefazeremgramado.com.br/natal-luz


Natal Luz Gramado – A Melhor Atração de fim de Ano

FONTE: Natal Luz Gramado
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
483