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VIAGEM E TURISMO
Agência cearense recebe prêmio nacional por qualidade dos serviços
Com diferencial de oferecer pacotes por meio de boleto bancário, a JPE Turismo recebeu prêmio pelo trabalho realizado na área de gestão dentro do segmento turístico.
Marcio Demari São Jose - SC
Postada em 20/11/2018 ás 13h36 - atualizada em 21/11/2018 ás 13h11
Agência cearense recebe prêmio nacional por qualidade dos serviços

JPE Turismo / Ministério do Turismo


O turismo brasileiro evoluiu substancialmente nos últimos anos. O Brasil recebeu 5,8 milhões de turistas estrangeiros em 2013, número recorde da série histórica monitorada pelo Ministério do Turismo. O setor também recebeu financiamento de R$ 13,5 bilhões de instituições federais, o que contribuiu para desenvolver os principais segmentos do setor.


O resultado dessa evolução está explícito em um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), de 2013, sobre o impacto do turismo no mundo. De acordo com o levantamento, o setor de viagens e turismo contribuiu com 9,5% para a economia global. A entidade reúne os maiores empresários da área e coleta informações em 184 países, com análise dos resultados econômicos e projeções para o futuro. Os números do Brasil mostram que o setor apresentou uma contribuição total – que inclui as atividades diretas, indiretas e induzidas do turismo – de 9,2% do PIB, o equivalente a US$ 205,6 bilhões (ou R$ 443,7 bilhões de reais) gerados.


O Brasil aparece em sexto lugar entre as economias do turismo do mundo, lista liderada pelos Estados Unidos com uma renda de cerca de US$ 1,4 trilhões. A China aparece na segunda posição, com uma receita anual de US$ 850,1 bilhões gerados pelo turismo. Em relação à contribuição direta do setor no Brasil, o percentual é de 3,5% do Produto Interno Bruto com US$ 77,6 bilhões (ou R$ 166,1 bilhões de reais).


O estudo do WTTC é feito em parceria com a Universidade de Economia de Oxford, na Inglaterra, e se aproxima dos números que são divulgados pelo Ministério de Turismo, com dados do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009. De acordo com as estimativas do MTur, os dados mostram que o turismo contribui com 3,7% do PIB brasileiro, gerando cerca de US$ 76,1 bilhões, segundo o IBGE.


A contribuição direta a qual se refere o estudo da WTTC se refere apenas aos valores ligados à cadeia do turismo. Já a contribuição total leva em conta os impactos mais amplos que incluem toda a cadeia produtiva do setor, como geração de empregos diretos e indiretos, investimentos com a construção de novos empreendimentos, gastos públicos com segurança, saneamento, transporte, setor de alimentação, serviços de limpeza, indústria, hotéis, agências de viagens, companhias aéreas e indústria do lazer, entre outros.


Em relação à geração de empregos diretos promovidos pelo setor de turismo no Brasil, a criação, segundo a pesquisa da WTTC, foi de 3 milhões de postos de trabalho, enquanto que a contribuição total (diretos, indiretos e induzidos) chega 8,4 milhões. O número apresentado pelo MTur, com bases nos dados de IBGE é de 2,9 milhões de empregos gerados.



 

Com quase três anos de atuação no Ceará e em outros estados do Nordeste, a JPE Turismo foi agraciada com prêmio e certificado cinco estrelas pela qualidade dos serviços prestados pela Consultoria Brasileira de Propaganda Pesquisa e Estatística (Combrappe). “Temos, em média, 500 pessoas que viajam todos os meses pela JPE Turismo. São de quatro a cinco excursões mensais, e sempre buscamos um atendimento de excelência. O prêmio é um reconhecimento do trabalho criterioso e do cuidado que temos com cada um de nossos clientes”, afirma João Paulo Guimarães, presidente da empresa.

 

Aglais Dantas, que conheceu o Rio de Janeiro por meio da agência, é um exemplo de cliente satisfeita com o atendimento da agência. “Nunca imaginei ter tanta facilidade para viajar. E deu tudo certo. Fizeram tudo que prometeram. Foi perfeito. Já estou agendando a próxima viagem.”

 

Uma das características da empresa, que também garante visibilidade à marca, é a facilidade de os clientes adquirirem pacotes turísticos junto à mesma. “Qualquer pessoa, independente da renda, consegue viajar. Basta planejar. Temos mais de dez destinos nacionais e dez internacionais. Somos especialistas em excursões. Já realizamos mais de 100. Temos quase zero de reclamações. Pelo simples motivo de buscarmos o melhor e pensar sempre no bem-estar do cliente”, explica o executivo. 

 

Novidades

Para seguir surpreendendo seus clientes, a JPE Turismo passa agora a atuar com cruzeiros marítimos. A novidade começou a ser vendida em meados deste mês de maio, com a rota de estreia para o litoral paulista, passando por Santos, Porto Belo e Balneário Camboriú. A viagem dura 4 dias e 3 noites, já com translado aéreo Fortaleza-São Paulo-Fortaleza incluso no pacote. O pagamento está disponível em até dez parcelas de R$ 300.

 

Todas as atividades internas do cruzeiro, como espetáculos teatrais, prática de esportes, entretenimento infantil e outros, estão inclusos. Alimentação e bebidas também estarão liberadas. As acomodações serão na modalidade cabine dupla interna. Primeira viagem ocorrerá em março de 2019.

 

Inovação

Além do cruzeiro, outra novidade é o uso de um chaveiro rastreador, que deve começar a ser implantado em julho deste ano pela JPE. A ferramenta é uma forma de garantir a segurança dos clientes. Com o chaveiro, o turista enviará sua localização em tempo real tanto para a JPE, quanto para um familiar selecionado, além de para o funcionário da empresa presente no local da viagem. “Vai ser uma segurança muito grande para o cliente e para os familiares dele. Ele recebe no dia da viagem, e na volta entrega para nosso representante”, conta o presidente.

 

Hoje, a empresa já oferece também, para quem não pode perder tempo indo pessoalmente à agência, a possibilidade de fechar pacotes pelo WhatsApp.

 

No Facebook da agência, é possível conhecer alguns dos passeios com vagas abertas. Entre as viagens estão destinos como Fernando de Noronha, Salvador, África do Sul e Paris. Todas para 2019, pois os pacotes de 2018 já se esgotaram.

 

Expansão

Segundo o vice-presidente da JPE, Ennio Sales, a agência está em trabalho de expansão e deve abrir novas franquias até o final de 2019. “Temos 15 lojas no Ceará. E outras espalhadas pelo Nordeste, em Salvador, Teresina, João Pessoa e Natal. Nosso objetivo é crescer e crescer com qualidade. Estamos a cada dia buscando melhorar e atender melhor nossos clientes. Toda excursão é pensada e elaborada para fazer as pessoas felizes”, aponta Ennio.

 

Serviço

JPE Turismo

Site: http://www.jpeturismo.com.br

Tele-Vendas: (85) 3272 0301

WhatsApp: (85) 99215 4545
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