domingo, 17 de novembro de 201917/11/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
INTERNACIONAL
Coletânea de 10 dicas de Designer de interiores, Por Monica Matarazzo
Precisa de uma ajuda para conseguir mudar a decoração de casa ou começar uma reforma? Então, fique com essas dicas em mente!
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 04/05/2019 ás 13h01 - atualizada em 16/06/2019 ás 23h01
Coletânea de 10 dicas de Designer de interiores, Por Monica Matarazzo

Monica Santana Matarazzo

Todos nós desejamos ter um lugar aconchegante e lindo, transbordando de estilo em cada metro quadrado. A casa é nosso local de descanso, trabalho, lazer, convivência com a família (o bem mais precioso de um lar e de uma vida) e amigos (a família que escolhemos e as maiores conquistas que alguém pode ter).


Os profissionais que atuam como designers de interiores conhecem várias maneiras simples de transformar rapidamente uma casa e gastando pouco.


Sabendo disso, vou revelar para você alguns truques desses especialistas. Agora, você poderá dar aquela renovada na sua casa, criando um estilo bem original.


1. Diferentes almofadas em seu sofá


Não é indicado colocar as almofadas na mesma tonalidade do sofá, pois pode deixar o espaço monótono. O ideal é trazer um pouco de contraste com cores alegres. Aposte no veludo e estampas de animais, claro, se você gostar da decoração mais extravagante. Mas aconselhamos que use texturas de pele falsa, certo?


2. Aposte nas texturas


Há texturas de tapetes, sofás e madeiras que podem deixar o cômodo mais aconchegante, enquanto outras podem modernizar. O metal, por exemplo, deixa o lugar com aparência mais polida e industrial, enquanto os materiais naturais o tornam mais fresco e confortável.


3. Parede neutra para ampliar o ambiente


A cor branca tem o objetivo de provocar uma sensação de mais espaço, ou seja, aumenta a amplitude do ambiente. Se a sua sala de estar é pequena, não deixe de apostar nos tons neutros!


4. Espelhos nunca são demais!


Eles são a saída perfeita para dar impressão de amplitude num espaço mais enxuto. "Os espelhos funcionam muito bem na sala de jantar, refletindo a mesa – o que, no Feng Shui, significa prosperidade".


5. Procure itens únicos


Por mais que comprar em uma grande loja seja infinitamente mais fácil, abra a sua mente para procurar em outros lugares menores ou menos conhecidos aquela peça que será o destaque da sua decoração. Seja uma poltrona diferente ou uma mesa de centro vintage, isso faz toda diferença na hora de dar mais personalidade para um ambiente.


6. Na dúvida, invista nos clássicos


Uma forma de nunca deixar a sua casa ficar com uma cara batida, de moda que já passou, é colocar uma peça mais clássica e atemporal como centro do cômodo. Isso faz com que ele fique mais harmônico.


7. Não se esqueça do hall de entrada


O hall de entrada da sua casa é como se fosse o seu cartão de visitas, ou seja, é preciso causar uma boa impressão de imediato. Você pode decorar de uma maneira simples, com um belo papel de parede, um bonito aparador (sem excesso de objetos) e um belo vaso de plantas – não precisa de muita informação na decoração.


8. Iluminação natural


A luz natural ainda é a melhor iluminação possível. Então, janelas são grandes aliadas para quem quer aproveitar melhor os ambientes pequenos. Além de valorizarem a luz natural, ela integra a morada à paisagem exterior. “Spots e outras lâmpadas de teto podem ser úteis para quem quer aproveitar cada centímetro da residência. As lâmpadas brancas devem ser evitadas em ambientes sociais por não imprimirem a sensação de aconchego ao espaço”.


9. Use móveis para dividir cômodos


Se você não curte a ideia de deixar o seu quarto junto com a sala, pense em usar móveis para manter a separação. É possível usar estantes vazadas, balcões e muito mais para delimitar cada espaço, trazendo, ao mesmo tempo, privacidade e praticidade. 


10. Invista em móveis funcionais e planejados


Os móveis planejados ou que agregam mais funções são uma verdadeira necessidade para decorar espaços pequenos. Estamos falando aqui em beleza e praticidade: se a ordem é preservar o espaço de circulação, então precisamos investir.


Móveis planejados parece algo bobo, mas sabia que esse planejamento pode acabar fazendo a diferença no visual? No caso dos embutidos, eles quase não ocupam espaço e proporcionam uma área valiosa para armazenar objetos, o que é ótimo em se tratando de um local pequeno.


Monica Matarazzo / Designer de interiores / Bergamo - Itália


https://www.instagram.com/monicasantanamatarazzo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
30.033