Quinta, 26 de novembro de 202026/11/2020
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
EDUCAÇÃO E ESPORTE
Livro Noocídio escrito pelo Dr Leonardo Lourenço , mostra que as verdadeiras transformações começam na mente
Noocídio traz o prefácio do Prof. Dr. Pablo Gonzalez Blasco, referência na área da Medicina de Família, fundador e diretor científico da Sobramfa – Educação Médica & Humanismo. Já a apresentação fica por conta de Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e neurocientista consultor da TV Band. Assina a orelha Andrea Mendes Negrão, administradora de empresas, coach e executiva de multinacionais.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 06/12/2019 ás 11h02 - atualizada em 07/12/2019 ás 03h26
 Livro Noocídio escrito pelo  Dr Leonardo Lourenço , mostra que as verdadeiras transformações começam na mente

Pré Lançamento do Livro “ Noocídio” / Leonardo Lourenço

Salvar um casamento em apuros, recuperar-se de um estupro, emagrecer 100 kg, superar o trauma de um aborto, deixar a boemia: poderiam essas incríveis jornadas pessoais se concretizar pela transformação da mente?


 Sim. E elas estão no livro Noocídio, editora Labrador, de Leonardo Lourenço, médico neurocirurgião formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Composta por noos (do grego: mente) e cidium (do latim: ação de matar), a palavra Noocídio foi uma criação (neologismo) do autor, pois não havia nenhum nome na língua portuguesa que demonstrasse que para nascer, mudar algo é preciso que outro algo morra. Na nossa mente. Ele mesmo passou por uma experiência noocida: ao emagrecer 100 kg, notou que algumas questões de sua vida tinham que morrer a fim de uma transformação verdadeira. Tudo isso encontramos na publicação, além de histórias de outras pessoas. Incentivo e inspiração para a gente desapegar, virar a chave e renascer também. As narrativas são alinhavadas a partir dos fundamentos da Neurociência, entendendo qual o papel da mente no desenvolvimento pessoal.


 Noocídio traz o prefácio do Prof. Dr. Pablo Gonzalez Blasco, referência na área da Medicina de Família, fundador e diretor científico da Sobramfa – Educação Médica & Humanismo. Já a apresentação fica por conta de Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e neurocientista consultor da TV Band. Assina a orelha Andrea Mendes Negrão, administradora de empresas, coach e executiva de multinacionais. No texto, ela destaca: “Este livro nos desafia a rever a maneira como nos conhecemos, permitindo que, com base na autobiografia do autor, possamos nos questionar e caminhar um pouco mais em nossa jornada de autoconhecimento.”


 Autor


Leonardo Lourenço


Médico neurocirurgião. Formado em Medicina com especialização em neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Membro-titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Coluna e da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.


 Serviço Completo :


Pré  Lançamento do Livro “ Noocídio”


Local :Rua  Maestro Chiaffarelli 600  Jd Paulistano


Data: 13 de Dezembro


Horário: 18:30


RSVP [email protected]


Instagram : @drleonardolourenco


 Contato Assessoria de Imprensa


[email protected]


11-997949186

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
5.708